Busca
Dados de Mercado

Mercado Mundial

1. A Europa possui o maior destaque no consumo de marcas próprias: 39% em volume e 32,8% em valor de participação de mercado.
 
2. Nos EUA, mais de 40% da população consideram as marcas próprias uma boa alternativa. Em algumas categorias, a participação já ultrapassa os 50%.
 
3. Na América Latina, a Colômbia é o país com maior participação de marcas próprias frente aos demais e o Chile, o que teve maior crescimento em comparação a 2010
 

Mercado brasileiro

1. O Brasil possui 64.242 itens de marcas próprias.
 
2. As categorias de destacadas são Alimentos e Limpeza Caseira com as maiores participações de mercado.
 
3. Destaque para o crescimento de orgânicos: 62% comparado a 2010
 
4. 183 é o número de organizações que trabalham com marcas próprias.
 
5. No 1º semestre de 2011, as marcas próprias atingiram mais de 22,4 milhões de lares.
 
6. Apresenta 4,9% de participação em valor no mercado brasileiro0
 
7. Categoria de higiene e beleza apresentou o maior ganho de participação em marcas próprias.
 
8. Os consumidores brasileiros valorizam mais a qualidade e a confiança do que o preço.
 

Fonte: 17º Estudo Anual de Marcas Próprias Nielsen

Cosmetica
Cosmetica
Cosmetica
Rua Luigi Galvani, 42 cj 84 - sala 2 • Cidade Monções• CEP 04575-020
São Paulo-SP • +55 (11) 5501-1995 / (11) 3895-9868 • www.abmapro.org.br